Capitão do Liverpool exalta eficácia do trio de ataque

(Reuters) - O capitão Jordan Henderson creditou a ascensão do Liverpool ao topo da tabela da Liga Inglesa aos esforços do trio de ataque formado pelos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino e o senegalês Sadio Mané.

O Liverpool venceu o Watford por 6 x 1 no domingo e lidera o campeonato por um ponto após 11 jogos, em uma partida em que os três atacantes marcaram.

Mané marcou dois gols e eleva seu saldo total para seis gols na Liga Inglesa, enquanto Firmino e Coutinho possuem cinco gols cada, após cada um marcar um gol na partida.

"Eles são jogadores da elite mundial", disse Henderson. "O conhecimento deles do jogo, não só indo para o ataque, mas também o nível de esforço que eles dão ao time, em termos de pressionar e conquistar a bola".

"Eles todos ajudam o time defensivamente. Os três são fantásticos nisto e quando vão ao ataque são imparáveis", acrescentou.

O Liverpool venceu a Liga Inglesa pela última vez na temporada 1989-90 e desde então terminou em segundo lugar quatro vezes, mais recentemente sob comando de Brendan Rodgers na temporada 2013-2014, quando o atacante Luis Suárez, atualmente no Barcelona, fazia parte do elenco.

"Não gosto muito de comparar este time ao de algumas temporadas atrás. Prefiro concentrar neste time e no que somos bons e no que estamos fazendo. O time de 2013-14 está no passado", disse Henderson.

(Reportagem de Debanjan Bose)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos