Pioli se torna nono técnico da Inter de Milão em seis anos

MILÃO (Reuters) - A Inter de Milão anunciou nesta terça-feira o veterano Stefano Pioli como seu nono técnico nos últimos seis anos, no primeiro cargo de Pioli como técnico em um dos três principais clubes da Itália.

Com 51 anos, ele treinou 10 clubes nas duas principais divisões italianas sem ganhar nenhum grande troféu e substitui o holandês Frank de Boer, que foi demitido na semana passada após 85 dias e 14 jogos no comando da Inter.

A Inter, que joga sua quinta temporada consecutiva sem participar da Liga dos Campeões, confirmou o anúncio em comunicado.

"A FC Internazionale está satisfeita em confirmar que termos foram concordados para Stefano Pioli se tornar o novo técnico da Inter até 30 de junho de 2018", informou.

Em seu trabalho anterior, Pioli comandou a Lazio ao terceiro lugar na Liga Italiana na temporada 2014-2015, mas não teve sucesso na temporada passada e foi demitido em abril após derrota por 4 x 1 para a rival Roma.

Inter de Milão, Milan e Juventus são considerados os três maiores clubes da Itália, embora nenhum dos times de Milão tenha conquistado a Liga Italiana desde 2011.

(Por Brian Homewood)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos