Premiê britânica pretender falar com ganhador de eleição dos EUA o quanto antes possível

BANGALORE, Índia (Reuters) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse nesta terça-feira que pretende conversar o quanto antes possível com o ganhador da eleição presidencial dos Estados Unidos sobre o relacionamento especial entre os dois países.

A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump enfrentam nesta terça-feira o julgamento dos eleitores, numa votação em que milhões de norte-americanos vão escolher o próximo presidente do país e encerrar uma campanha marcada por ofensas, em que as pesquisas apontam vitória de Hillary.

"Quem vencer é um assunto do povo norte-americano", disse May à Sky News durante visita de dois dias à Índia com o objetivo de ampliar os laços comerciais.

"Eu vou aproveitar a primeira oportunidade que tiver para falar com o vencedor dessa disputa, e falar sobre o relacionamento especial que o Reino Unido tem com os Estados Unidos", acrescentou.

"O relacionamento engloba uma série de assuntos, não apenas comércio, mas também enfrentar o terrorismo, questões de segurança e assuntos de defesa também".

(Reportagem de Kylie MacLellan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos