Qualicorp vê aumento de clientes migrando para o SUS

SÃO PAULO (Reuters) - A administradora de planos de saúde Qualicorp tem observado uma quantidade maior de clientes migrando para o Sistema Único de Saúde (SUS), com as pessoas tendo dificuldade de pagar a mensalidade dos planos, afirmaram executivas da companhia nexta terça-feira.

De acordo com a diretora de Relações com Investidores da empresa, Grace Tourinho, uma pesquisa interna recente com clientes mostrou que o percentual indo para o SUS subiu para 40 a 45 por cento, enquanto há dois anos a média era de quase 30 por cento.

"A Qualicorp não sentiu tanto a crise chegar, mas é claro que quão mais duradoura ela fique vai sentir mais", afirmou a executiva, destacando que a companhia vem trabalhando para apresentar outros produtos, com preços mais acessíveis, para tentar reter esses cliente.

De acordo com o balanço do terceiro trimestre divulgado na véspera, a Qualicorp registrou 151,7 mil cancelamentos de julho a setembro, aumento de 16,9 por cento ante mesmo período de 2015 e de 56,9 por cento sobre o segundo trimestre.

Ainda assim, a Qualicorp apurou elevação anual de 14,2 por cento na receita nos três meses até setembro, para 521,6 milhões de reais.

(Por Paula Arend Laier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos