Tite mantém time e Daniel Alves será capitão para homenagear Carlos Alberto Torres

(Reuters) - O técnico Tite deve colocar em campo contra a Argentina na quinta-feira no Mineirão o time base do Brasil que usou nos últimos jogos, com Fernandinho na vaga do lesionado Casemiro, Neymar de volta ao ataque após cumprir suspensão e Daniel Alves novamente usando a braçadeira de capitão, desta vez em homenagem ao ex-capitão da seleção brasileira Carlos Alberto Torres.

O Brasil fez um treino no Mineirão nesta terça-feira e a formação inicial da equipe, que estava sem o goleiro Alisson, foi: Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar.

Parte da atividade no Mineirão não pôde ser filmada ou fotografada a pedido da comissão técnica. Tite deu atenção especial ao time titular e orientou os jogadores para posicionamento e movimentação.

“Se conseguirmos a vitória, damos um passo de gigante rumo ao nosso objetivo e não será apenas mais um jogo”, disse Daniel Alves a jornalistas.

A seleção terá contra a Argentina o retorno de Neymar, que cumpriu suspensão contra a Venezuela. Ele chegou pela manhã à concentração da seleção depois de viajar no seu jato ao lado dos argentinos Lionel Messi e Mascherano, que jogam com ele no Barcelona.

“Não temos medo do Messi, temos respeito...acredito que ele também por nós”, disse o lateral-direito.

Daniel Alves será mais uma vez capitão da seleção brasileira por conta de uma homenagem que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu fazer ao ex-capitão Carlos Alberto Torres, que morreu no mês passado vítima de infarto. O lateral vai usar a camisa 4 usada pelo capitão do tri em 1970.

“A instituição decidiu fazer a homenagem e acredito que é válida em respeito ao terno capitão e sua família”, finalizou o capitão.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro) 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos