Toshiba eleva previsão de lucro anual em 50% por forte demanda de chips de memória

TÓQUIO (Reuters) - O conglomerado japonês Toshiba elevou sua estimativa de lucro operacional em 50 por cento nesta terça-feira, dizendo que espera que a demanda por seus chips de memória flash Nand siga forte no resto do ano financeiro.

O grupo agora espera lucro operacional de 180 bilhões de ienes (1,7 bilhão de dólares) no ano que termina em março, ligeiramente abaixo da expectativa média de 182 bilhões de ienes, de 16 analistas. Antes, a previsão era de lucro de 120 bilhões de ienes.

A revisão aconteceu após a Toshiba elevar duas vezes sua estimativa de lucro para o período de abril a setembro, citando o aumento dos preços de chips de memória flash para smartphones apoiados em forte demanda de chips das fabricantes chinesas.

"Esperamos que essa tendência no mercado de chips de memória continue na segunda metade do ano financeiro", disse a Toshiba.

A recuperação no mercado global de chips de memória é uma expansão bem vinda para a Toshiba, que tenta virar uma empresa mais enxuta, após se focar em chips Nand e energia nuclear, após um escândalo contábil de 1,3 bilhão de dólares.

(Por Makiko Yamazaki)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos