Ações da Time Warner caem por preocupações de que Trump possa bloquear acordo com AT&T

(Reuters) - As ações da Time Warner recuavam 1,5 por cento nesta quarta-feira por preocupações de que o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump bloqueará a proposta de aquisição feita pela AT&T por 85 bilhões de dólares.

Trump disse em outubro que a proposta da empresa de telecomunicações para comprar a dona da HBO, CNN e dos estúdios Warner Bros foi um exemplo de "estrutura de poder" manipulada contra ele e os eleitores.

As ações da Time Warner estavam cerca de 24,5 por cento abaixo do valor implícito de 107,50 dólares por ação na oferta de dinheiro e ações da AT&T, no início da sessão na quarta-feira, ante um desconto de menos de 22 por cento no fechamento de terça-feira, indicando que os investidores estão ainda mais céticos de que as empresas conseguirão completar a transação.

Executivos da área de fusões e aquisições dizem que haverá uma desaceleração imediata nas fusões e aquisições, com as empresas e conselheiros buscando pistas sobre como a política de reforço antitruste de Trump irá tomar forma e como ele escolherá liderar a divisão antitruste do Departamento de Justiça e a Comissão Federal de Comércio.

"Eu acho que vários acordos serão pausados por um momentos enquanto buscamos descobrir se o presidente Trump será moderado ou disruptivo como alguns esperam", disse um executivo sênior de Wall Street, que pediu anonimato porque não estava autorizado a falar com a imprensa.

O diretor financeiro da AT&T, John Stephens, disse nesta quarta-feira que sua empresa estava ansiosa para trabalhar com Trump e disse que os reguladores "otimistas" aprovarão o acordo.

(Por Malathi Nayak, Diane Bartz, Michael Erman e Aishwarya Venugopal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos