Klopp pede que jogadores esqueçam passado do Liverpool e criem suas próprias histórias

(Reuters) - O técnico Juergen Klopp não pretende deixar o passado repleto de títulos do Liverpool afetar seu elenco, e pediu aos jogadores da equipe que escreverem seus próprios capítulos nos livros de história do clube.

O Liverpool vive um bom início na temporada, perdendo somente um de 14 jogos em todas as competições na temporada, o que fez com que o time alcançasse o topo da Liga Inglesa e as quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra.

"É um momento muito bom e sei que todos comparam com o passado, especialmente no Liverpool. Três anos atrás, 10, cinco, 25 anos atrás, mas este time é novo, nós somos novos", disse Klopp ao site oficial do clube.

O Liverpool é o segundo clube com mais títulos no futebol inglês, mas não consegue acrescentar um troféu aos seus 18 títulos da Liga Inglesa desde 1990.

"Nossa história começou alguns meses atrás, então você não pode nos comparar com nada. Você não pode colocar a história nas nossas costas, devemos nos sentir livres para criar algo no futuro próximo", disse o alemão, que assumiu a equipe há 13 meses.

A próxima partida do Liverpool é em 19 de novembro contra o Southampton, 10° colocado no campeonato.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos