Casa de Marte é exibida em Londres

LONDRES (Reuters) - A exibição de uma casa com ferramentas para ajudar seus moradores a sobreviver em Marte começou nesta quinta-feira, oferecendo aos visitantes um vislumbre do que seria montar uma casa no planeta vermelho, se isto acontecer eventualmente.

Montada em um cenário que imita a paisagem de Marte no Observatório Real de Greenwich, a construção com formato de vagem tem espaço para uma cama e uma mesa para computador, além de espaço para cultivar plantas e fazer exercícios.

Ela foi projetada com o acompanhamento de astrônomos no observatório e Stephen Petranek, autor de "How We'll Live On Mars" (Como nós viveremos em Marte, em tradução livre), que também foi consultor da próxima série do National Geographic, MARS. O seriado de seis episódios se passará em 2033 e acompanha uma missão tripulada a Marte.

"Esta é uma típica casa de Marte, se você quiser chamá-la assim, mas é na verdade um centro de sobrevivência", disse Petranek à Reuters.

"Ela fabricará oxigênio para as pessoas respirarem e fornecerá sua própria água ao absorver a existente da atmosfera de Marte, que chega a ser 100 por cento úmida na maioria das noites, e sugará a água através de um mecanismo muito simples de desumidificação. Você também terá uma impressora em 3D que fará praticamente tudo o que você precisa".

(Por Francis Maguire)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos