Comitê de candidatura olímpica Los Angeles 2024 vê Trump como unificador

LOS ANGELES (Reuters) - A vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos foi aplaudida na quarta-feira pelo comitê da candidatura olímpica de Los Angeles, que espera conquistar o direito de sediar a Olimpíada de 2024.

Embora Trump tenha sido criticado por muitos por palavras polarizadas durante a tumultuada campanha presidencial, o comitê LA 2024 elogiou o republicano por "seu apoio de longa data ao movimento olímpico nos Estados Unidos".

Em comunicado, o comitê de candidatura disse: "LA 2024 parabeniza o presidente eleito Donald J. Trump... acreditamos fortemente que as Olimpíadas e o LA 2024 transcendem políticas e podem ajudar a unificar nossas diversas comunidades em nosso mundo".

"O LA 2024 alcançou 88 por cento de apoio público na pesquisa de opinião mais recente e forte apoio bipartidário de governos em nível local, estadual e federal."

"Esperamos trabalhar de perto com o presidente eleito Trump e sua administração no governo federal para realizar 'Novos Jogos para uma Nova Era' que irão beneficiar e inspirar todo movimento olímpico em 2024".

Anteriormente neste ano, no entanto, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que as Olimpíadas transcendem política e não seria importante o vencedor da eleição, que foi disputada entre Trump e a democrata Hillary Clinton.

(Reportagem de Mark Lamport-Stokes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos