Isinbayeva terá três adversários em disputa pela chefia do atletismo da Rússia

MOSCOU (Reuters) - A bicampeã olímpica de salto com vara Yelena Isinbayeva é uma dos quatro candidatos que irão disputar a eleição para escolher o novo presidente da Federação de Atletismo da Rússia (Araf), informou a organização em seu site oficial.

Isinbayeva, de 34 anos, esteve entre os 67 atletas russos impedidos pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) de competir na Olimpíada do Rio de Janeiro após um relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada) indicar um esquema de doping sistemático e de patrocínio estatal na Rússia.

Em novembro de 2015 os atletas russos foram proibidos de participar de competições internacionais, e a principal tarefa do novo chefe da Araf será tentar anular a suspensão. Isinbayeva disse que nunca irá perdoar a IAAF por impor a proibição.

Segundo a mídia russa, Isinbayeva, que conquistou o ouro em Atenas e Pequim, é a favorita para o cargo.

Os outros candidatos são o atual presidente, Dmitri Shlyakhtin, que comanda a entidade desde janeiro, seu secretário-geral, Mikhail Butov, e o campeão de salto em altura dos Jogos de 2008, Andrei Silnov, segundo o site www.rusathletics.com.

A lista é definitiva, já que o prazo para as inscrições era 9 de novembro. A eleição acontece em Moscou no dia 9 de dezembro.

        

(Por Dmitriy Rogovitskiy)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos