Rooney volta a assumir faixa de capitão inglês em confronto contra Escócia

(Reuters) - O atacante Wayne Rooney voltará ao elenco titular da Inglaterra e assumirá a faixa de capitão na sexta-feira pela partida das eliminatórias da Copa do Mundo contra Escócia, à medida que sua experiência no confronto tenso será vital para o elenco jovem, disse o técnico interino Gareth Southgate.

Rooney não foi chamado para o time titular da partida da Inglaterra contra Eslovênia pelo grupo F das eliminatórias no mês passado e vem sendo usado como reserva no Manchester United por José Mourinho.

"Sim, ele será", disse Southgate a repórteres nesta quinta-feira quando perguntado se Rooney será o capitão na partida contra a Escócia.

Rooney, de 31 anos, recentemente superou seus 11 jogos sem marcar gols pelo United ao marcar na derrota por 2 x 1 para o Fenerbahce na semana passada. Ele posteriormente voltou a ser titular do clube inglês na vitória de domingo sobre o Swansea City.

"Ele está jogando bem pelo Manchester United, acho que ele é um jogador que precisa entrar no ritmo", disse Southgate. "Wayne usa sua experiência muito bem, especialmente para os jogadores jovens. Ele é grande parte da tentativa de vitória."

A Inglaterra lidera o grupo F, com sete pontos em três jogos, enquanto a Escócia está em quarto lugar, com quatro pontos.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos