França e Inglaterra vencem e lideram grupos nas eliminatórias

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - O meia Dimitri Payet foi o destaque da França nesta sexta-feira ao marcar um gol e participar de outro na vitória por 2 x 1 sobre a Suécia, que permitiu ao time liderar sua chave nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, numa rodada em que a Inglaterra goleou a Escócia por 3 x 0.

Com a vitória, a França soma 10 pontos no Grupo A, três a mais do que a Suécia. Os suecos saíram na frente com Emil Forsberg, mas o time da casa virou com gols de Paul Pogba e Payet.

Antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao primeiro aniversário dos atentados terroristas em Paris, que deixaram 13 mortos em bares, restaurantes e perto do Stade de France, onde a seleção francesa jogava um amistoso com a Alemanha.

A Inglaterra, por outro lado, tirou proveito do jogo aéreo para derrotar a Escócia por 3 x 0 em Wembley, com gols de cabeça de Daniel Sturridge, Adam Lallana e Gary Cahill.

A equipe inglesa lidera o Grupo F com 10 pontos, dois a mais do que a Eslovênia, que venceu por 1 x 0 Malta como visitante.

Mesmo jogando desfalcada, a Alemanha arrasou San Marino por 8 x 0, com Serge Gnabry marcando três gols.

(Reportagem adicional de Toby Davis)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos