Hamilton supera Rosberg no treino livre em Interlagos; Massa é 4º

Por Alan Baldwin

SÃO PAULO (Reuters) - O tricampeão mundial Lewis Hamilton lembrou ao companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que não vai entregar seu título de Fórmula 1 sem lutar, depois de dominar o treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Brasil.

O britânico, 19 pontos atrás do alemão a duas corridas do final do campeonato, foi o mais rápido nas duas sessões em um ensolarado circuito de Interlagos, com a melhor volta de 1min11s895, definida em pneus compostos macios na parte da manhã.

Rosberg ficou em terceiro, 0,230 atrás na primeira sessão, mas terminou o dia em segundo, apenas 0,030 mais lento após o treino da tarde.

O jovem holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo da manhã, mas sexto depois do almoço, quando a dupla da Williams Valtteri Bottas (3º) e Felipe Massa (4º) ficou mais próxima da Mercedes.

O brasileiro Massa disputa no domingo o último GP Brasil como piloto da Fórmula 1 após anunciar a aposentadoria da categoria ao final desta temporada.

Rosberg, que não deve perder muito sono por causa dos tempos desta sexta, pode conquistar seu primeiro título de campeão se vencer no domingo, independentemente da colocação de Hamilton.

No papel, o alemão tem uma boa chance, uma vez que venceu as últimas duas corridas no Brasil, mas Hamilton --usando um capacete em homenagem a Ayrton Senna neste fim de semana-- passa por um bom momento após vitórias no Texas e no México.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos