Twitter tem performance melhor que o esperado em transmissão de eleições com BuzzFeed

(Reuters) - O Twitter disse que conseguiu atrair mais espectadores do que o prometido na transmissão da noite da eleição nos Estados Unidos, uma boa notícia para a rede social que tenta afastar a crescente competição por verbas publicitárias com Snapchat e Instagram.

O Twitter se uniu ao BuzzFeed para hospedar a transmissão da noite da eleição norte-americana na terça-feira e atraiu importantes anunciantes, incluindo Paramount Pictures, a série da Amazon "Man in the High Castle", baseada no livro "O Homem do Castelo Alto", o jogo "Call of Duty", da Activision Blizzard, Johnnie Walker e Izod.

O Twitter não quis dizer quanto cobrou das marcas para que fossem incluídas na transmissão, mas disse por email que superou entre duas e três vezes o número de impressões que foram garantidas, o que significa que o conteúdo dos anunciantes foi visto por mais pessoas do que o que foi prometido.

O Twitter lidou com as vendas e dividiu metade da receita com o BuzzFeed, de acordo com uma fonte familiarizada com a situação que falou em condição de anonimato.

A performance melhor que a esperada aconteceu num momento crucial para o Twitter, que apostou seu futuro nos vídeos. A empresa tem um plano de direcionar os anunciantes para a compra de vídeos em vez de anúncios em textos fotos, como forma de estancar a queda da receita.

(Por Tim Baysinger)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos