Vendas do Alibaba no Dia dos Solteiros superam marca de 2015

SHENZHEN, China (Reuters) - As vendas de Dia dos Solteiros do grupo Alibaba neste ano superavam o total de 91,2 bilhões de iuanes (13,36 bilhões de dólares) apurado em 2015 com quase nove horas restantes para o término das 24 horas. Mas o crescimento na receita foi significativamente menor que em 2015 porque os consumidores buscavam descontos maiores de preço.

As negociações nas plataformas do Alibaba atingiram 1 bilhão de dólares em menos de cinco minutos, passando para 5 bilhões de dólares na primeira hora, uma velocidade pouco mais de 30 por cento maior que em 2015.

Lançada em 2009, a campanha é promovida todos os anos em 11 de novembro, servindo de referência para o desempenho do Alibaba e também como um termômetro das movimentações do comércio online na China, especialmente via smarthphones.

Mas o crescimento das vendas está abaixo da alta de 60 por cento verificada no ano passado em meio à saturação do mercado de varejo online, à economia mais fraca e ao aumento mais lento da renda per capita.

(Reportagem de Cate Cadell e Xihao Jiang)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos