Manchester United paga o maior salário do mundo no futebol, diz pesquisa

LONDRES (Reuters) - O Manchester United paga os maiores salários do futebol mundial, afirma a última edição da Pesquisa Global de Salários do Esporte.

O salário básico do time principal no clube inglês foi calculado em 5,77 milhões de libras (7,27 milhões de dólares) por ano ou 110.962 libras por semana.

O United está em quarto lugar no ranking geral de salários no esporte atrás do Cleveland Cavaliers, da NBA, que paga um salário anual médio de 8,7 milhões de dólares, o New York Yankees (7,68 milhões de dólares), do beisebol, e o Los Angeles Clippers, também da NBA (7,65 milhões de dólares).

A pesquisa é baseada no salário divulgado de quase 10 mil atletas em 333 times em sete esportes e foi publicada no site sportingintelligence.com.

O Barcelona paga o segundo maior salário do futebol, com uma média anual de 5,65 milhões de libras, seguido pelo Manchester City (5,4 milhões de libras).

A NBA tem seis dos 10 times mais ricos do mundo e 14 entre os 20 primeiros.

A pesquisa abrange 17 ligas em futebol, beisebol, basquete, futebol americano, críquete, hóquei no gelo e futebol australiano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos