Ataque hacker expõe dados de usuários de site adulto, diz empresa de segurança

(Reuters) - As credenciais de login para mais de 412 milhões de usuários de sites adultos administrados pela FriendFinder Networks, sediada na Califórnia, foram comprometidas no mês passado, no maior ataque hacker de 2016, de acordo com o site de notificação de vazamentos LeakedSource.com.

Os dados comprometidos incluem quase 340 milhões de credenciais do Adultfriendfinder.com, que se considera "o maior site de sexo e comunidade de suingue do mundo", cerca de 63 milhões de registros do site de conversas sexuais por vídeo cams.com e cerca de 7 milhões de registros do site de revistas adultas Penthouse.com, disse o LeakedSource em um comunicado divulgado em um blog no domingo.

Representantes da FriendFinder Networks, uma das maiores operadoras de sites adultos do mundo, não puderam ser encontrados para comentários nesta segunda-feira.

Se confirmado, o número de endereços de e-mail corresponderia a mais de 10 vezes o número exposto no ataque de alto padrão realizado ano passado ao site de infidelidade Ashley Madison. O ataque gerou ações coletivas e uma investigação pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos.

O site de tecnologia ZDnet noticiou que a vice-presidente e conselheira sênior do FriendFinder, Diana Ballou, não quis confirmar se houve um vazamento. Segundo o site, ela teria dito que a empresa estaria buscando ajuda externa para investigar relatos de potenciais vulnerabilidades de segurança que recebeu nas últimas semanas.

(Por Jim Finkle)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos