Em posição difícil após vencer no Brasil, Hamilton terá de torcer por outras equipes em Abu Dhabi

Por Alan Baldwin

SÃO PAULO (Reuters) - Vencer não basta para Lewis Hamilton, que agradeceria uma mãozinha dos rivais da Red Bull em sua disputa pelo campeonato mundial de Fórmula 1 com o colega de Mercedes, Nico Rosberg, na semana que vem.

O alemão Rosberg será coroado campeão pela primeira vez se subir no pódio do Grande Prêmio da Abu Dhabi, o último da temporada, mesmo que Hamilton vença sua quarta corrida seguida e décima da atual temporada.

Como a Mercedes está dominando e o circuito de Yas Marina não é dos mais fáceis para se ultrapassar, o britânico terá que torcer para que outros se coloquem entre ele e seu companheiro de equipe.

Isso quase aconteceu em Interlagos no domingo, quando Max Verstappen roubou o segundo lugar de Rosberg, logo atrás de Hamilton, mas a Red Bull se equivocou colocando pneus intermediários no carro do jovem holandês e precisou trocá-los novamente por um conjunto para pista molhada.

Verstappen fez uma corrida sensacional, indo da 16ª para a terceira colocação nas últimas 17 voltas, mas Rosberg estava muito à frente.

"Inacreditável, quando isso vai acabar?", disse Hamilton a respeito de sua falta de sorte. "A Red Bull cometeu um erro muito grande com aquela decisão."

"Verstappen fez uma grande corrida mesmo assim e voltou para terceiro, mas seria bom se eles tomassem algumas decisões certas na próxima corrida", disse Hamilton.

"Estou em uma posição complicada para a última corrida", avaliou. "Realmente não faz grande diferença se eu for e pilotar como faço atualmente, porque já perdi muito ao longo do ano."

"Não posso desistir porque nunca se sabe o que pode acontecer. É improvável, mas nunca se sabe."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos