Nova Zelândia começa a remover turistas de cidade atingida por terremoto

WELLINGTON (Reuters) - As equipes de emergência e defesa civil da Nova Zelândia começaram a retirar centenas de turistas e moradores da cidade de Kaikoura, na Ilha Sul, um dia após um forte terremoto ter atingido a região, matando duas pessoas.

O tremor de magnitude 7,8, que ocorreu logo após a meia-noite de domingo (horário local), destruiu fazendas históricas, derrubou pedaços de alvenaria e vidro de grandes alturas na capital Wellington e interrompeu estradas e ferrovias que ligavam o nordeste da Ilha do Sul.

Kaikoura, popular base para a observação de baleias a cerca de 150 km a nordeste de Christchurch e perto do epicentro, foi completamente interrompida por enormes deslizamentos de terra.

Quatro helicópteros da força de defesa voaram para a cidade e o navio HMNZS Canterbury, da Marinha, estava se dirigindo para a área, disse o Comandante da Aeronáutica Darryn Webb, chefe da das forças conjuntas da Nova Zelândia, à TVNZ. Cerca de 1.200 turistas estavam presos na cidade, disseram autoridades.

(Por Lincoln Feast)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos