Órgão chinês de consumidores leva reclamações sobre iPhone à Apple

(Reuters) - A Associação de Consumidores da China pediu à Apple que investigue um "número considerável" de relatos de usuários do iPhone 6 e 6s de que os aparelhos têm desligado e não podem ser religados, disse a associação nesta terça-feira.

Os problemas reportados envolvem especificamente usuários vendo seus iPhones desligarem automaticamente apesar de níveis de bateria entre 50 e 60 por cento, e o desligamento involuntário em temperatura ambiente ou em locais mais frios, bem como a incapacidade de religar o celular apesar da bateria estar sendo carregada, segundo o comunicado.

"Tendo em vista que o iPhone 6 e iPhone 6s da Apple possuem um número considerável de usuários na China e que o número de pessoas reportando este problema é muito grande, a Associação de Consumidores da China já fez um pedido de investigação junto à Apple", disse o órgão em comunicado em seu site.

A Apple não respondeu aos pedidos de comentários quando contatada fora do expediente normal de trabalho nesta terça-feira.

Em setembro, a fabricante de telefones rival da Apple Samsung Electronics anunciou um recall global de pelo menos 2,5 milhões de smartphones Note 7 devido à baterias defeituosas que faziam com que alguns celulares pegassem fogo.

(Por Jess Macy Yu e Sijia Jiang)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos