Jogadores comemoram "pé na Copa do Mundo" após vitória sobre Peru

(Reuters) - A vitória da seleção brasileiro por 2 x 0 sobre o Peru na madrugada desta quarta feira praticamente garantiu o Brasil na Copa do Mundo da Rússia em 2018, o que fez com que o triunfo fora de casa fosse ainda mais comemorado pelos jogadores.

Com a vitória, o Brasil chegou a 27 pontos nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial e abriu 4 pontos de vantagem sobre o Uruguai, segundo colocado na classificação. De acordo com matemáticos, uma seleção que chegar a 28 pontos nas eliminatórias garante os pontos necessários para ter uma vaga na Copa de 2018.

“Demos um passo muito importante para a classificação para o Mundial após essa difícil vitória”, disse o volante Fernandinho, que foi capitão da seleção na vitória em Lima.

O jovem zagueiro Marquinhos também comemorou o resultado e vaga praticamente assegurada no Mundial.

“Agora estamos com um pé na Copa do Mundo", disse o jogador do Paris St. Germain.

O próximo adversário do Brasil será justamente o vice-líder Uruguai, que perdeu para o Chile nessa rodada das eliminatórias, que só retomadas no ano que vem, fato lamentado pelo técnico Tite.

"Queria que a Copa fosse agora", disse o técnico sobre a quebra no ritmo de trabalho.

Na era Tite, o Brasil soma seis vitórias em seis partidas nas eliminatórias e tem 17 gols a favor e apenas um contra. Com esses 6 jogos.

“Acho que ainda não caiu a ficha e só vai cair na sequência de um trabalho feito e uma mobilização tida muito grande”, disse Tite.

“Não esperava e tenho agradecer  muito a papai do céu... vocês são culpados de supervalorizar os técnicos, mas o trabalho é coletivo”, frisou.

Tite afirmou que até a retomada das eliminatórias pretende observar jogadores com potencial de servir a seleção brasileira. Ele citou nominalmente os volantes Luiz Gustavo e Elias, que já estiveram na seleção.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos