AOL vai cortar 500 vagas em movimento de consolidação após recentes aquisições

WASHINGTON E BANGALORE (Reuters) - O grupo de mídia digital AOL, da Verizon Communications, vai cortar 5 por cento da força de trabalho, ou cerca de 500 funcionários, a fim de consolidar as operações depois das recentes aquisições.

A maioria dos cortes ocorrerá nas unidades corporativas, incluindo recursos humanos, finanças, marketing e comunicação, disse uma pessoa familiarizada com a situação. A empresa também deve transferir mais recursos para operações de dados, vídeos e dispositivos móveis, acrescentou a fonte.

O presidente executivo da AOL, Tim Armstrong, comunicou os funcionários sobre os cortes em um email na manhã desta quinta-feira.

"Devido aos acordos que fizemos nos últimos 12 meses, nós adicionamos mais de 1.500 novas pessoas ao quadro da empresa", afirmou Armstrong no email visto pela Reuters. "Como incorporamos essas mudanças, há um número de áreas que requerem consolidação", disse.

A Verizon comprou a AOL por 4,4 bilhões de dólares em junho do ano passado, apostando que a entrada na área de vídeos para dispositivos móveis e publicidade podem engordar a receita em meio à saturação do mercado de wireless.

Após a transação, a AOL adquiriu boa parte dos negócios de tecnologia de publicidade da Microsoft e a Millennial Media por cerca de 250 milhões de dólares.

Os cortes não decorrem dos planos da Verizon de comprar as principais operações de internet do Yahoo por 4,83 bilhões de dólares.

Em julho, a Verizon, maior provedora de wireless dos Estados Unidos, comunicou que compraria o Yahoo para combinar os ativos de sites, busca, email, messenger e também as ferramentas tecnológicas de publicidade com as do AOL.

(Por Malathi Nayak e Rishika Sadam)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos