Cisco tem resultado fraco no 1ºtri, vê lucro ajustado menor que o esperado por analistas

SÃO PAULO (Reuters) - A Cisco Systems prevê um lucro ajustado menor que o esperado por analistas para o atual trimestre devido à demanda ainda fraca por equipamentos de rede.

A empresa afirmou que espera lucrar 0,55 a 0,57 dólar por ação no segundo trimestre fiscal, menos que o ganho médio de 0,59 dólar por ação apontado em um levantamento da Thomson Reuters I/B/E/S com analistas.

A Cisco vem reforçando as operações de equipamentos para redes sem fio e segurança para compensar o fraco desempenho da tradicional divisão de switchers, que enfrenta intensa concorrência de empresas como Juniper Networks e Huawei. Contudo, os novos negócios não estão crescendo rápido o suficiente para compensar declínios no principal segmento de atuação da companhia.

No primeiro trimestre fiscal, encerrado em 29 de outubro, a Cisco obteve lucro líquido de 2,32 bilhões de dólares, 4,4 por cento menor ante igual intervalo do ano passado. Já a receita caiu 2,6 por cento, para 12,35 bilhões de dólares.

O faturamento da empresa com switchers encolheu 7 por cento, para 3,72 bilhões de dólares, enquanto o da unidade wireless encolheu 2 por cento, para 632 milhões de dólares. Os negócios com segurança tiveram alta de 11 por cento, para 540 milhões de dólares.

(Por Aishwarya Venugopal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos