Djokovic massacra Goffin e bate boca com juiz de cadeira em Londres

LONDRES (Reuters) - Defendendo seu título, Novak Djokovic massacrou David Goffin em parciais de 6-1 e 6-2 e passou invicto pela fase de grupos do ATP World Tour Finals nesta quinta-feira, mas mesmo assim pareceu longe de ficar feliz e comprou briga com o árbitro de cadeira.

O belga Goffin embolsou 179 mil dólares por sua breve participação, uma cortesia de Gael Monfils, que foi obrigado a desistir do torneio na quarta-feira devido a uma lesão – o que significa que ganhou 60 mil dólares por cada game que venceu em uma partida de 69 minutos.

Foi pouco para o público pagante da Arena O2 de Londres e nada mais que um treino leve para Djokovic, que fez o que pôde para animar o clima morno batendo boca com o árbitro Fergus Murphy depois de ser repreendido por demorar para sacar.

Djokovic, que já liderava o grupo após as vitórias sobre Dominic Thiem e Milos Raonic, recebeu o alerta por ultrapassar o limite de 25 segundos quando servia em 3-1.

"Você não entende nada do jogo", disse ele, irado, a Murphy no intervalo entre os games, continuando o debate com o diretor do torneio, Tom Barnes.

Djokovic, cujas conquistas minguaram desde que ganhou Roland Garros em junho, e perdeu a liderança do ranking para Andy Murray na semana passada, tem se mostrado irritadiço na competição de fim de temporada e discutiu com um repórter durante uma coletiva de imprensa no domingo.

Mas o sérvio, que pode voltar a ser o número um do mundo se conquistar um quinto título consecutivo no ATP Finals, não deixou as altercações afetarem seu progresso.

Djokovic irá enfrentar o segundo colocado do grupo John McEnroe na semifinal, que pode ser Murray, Kei Nishikori ou Stan Wawrinka – essa chave será decidida na sexta-feira.

   (Por Martyn Herman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos