Lucro trimestral do Manchester United cai 25% por menor receita com jogos em casa

(Reuters) - O time inglês Manchester United registrou queda de 25 por cento em seus lucros trimestrais, à medida que a ausência da lucrativa Liga dos Campeões e uma redução no número de jogos em casa no início da temporada atingiram as receitas do clube.

O United, que conta com jogadores como Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic, está atualmente em sexto lugar na tabela da Liga Inglesa. O time não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões após terminar em quinto no Inglês na temporada passada, e disputa atualmente a Liga Europa, uma espécie de segunda divisão da competição europeia.

"Nossos resultados financeiros para este trimestre refletem o impacto da nossa não participação na Liga dos Campeões da Uefa, estamos satisfeitos que continuamos a caminho de registrar receitas recordes para o próximo ano", disse o vice-presidente-executivo do United, Ed Woodward, em comunicado.

Os ganhos do clube ajustados antes de juros, impostos, depreciação e amortização para os três meses até 30 de setembro caíram para 31,2 milhões de libras, ante um recorde de 41,6 milhões de libras no ano anterior.

(Reportagem de Rahul B, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos