Republicanos na Câmara dos EUA buscam medida de curto prazo para financiar governo

WASHINGTON (Reuters) - Republicanos na Câmara de Deputados dos Estados Unidos decidiram buscar uma medida de curto prazo para manter o financiamento ao governo nos níveis atuais até março para dar ao presidente eleito Donald Trump mais voz em questões orçamentárias, disseram parlamentares nesta quinta-feira.

A decisão, que apareceu no momento em que deputados republicanos se preparam para uma reunião com o vice-presidente eleito, Mike Pence, pede a substituição de uma medida de financiamento que vence em 9 de dezembro por uma resolução similar que venceria em março.

O deputado Hal Rogers, que preside o comitê orçamentário da Câmara dos EUA, disse que sua equipe vai começar a trabalhar na medida, conhecida como solução de continuidade, imediatamente.

Rogers e outro integrante do comitê, deputado Charlie Dent, se disseram desapontados pelo fato de os líderes da Casa decidirem encerrar os trabalhos para uma legislação orçamentária mais abrangente, que inicialmente seria aprovada até o final do ano.

"Embora eu esteja desapontado porque o Congresso não será capaz de completar nosso trabalho anual de financiamento neste ano, estou extremamente esperançoso de que o novo Congresso e o novo governo vão concluir esses projetos", disse Rogers em comunicado.

(Reportagem de Susan Cornwell e David Morgan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos