Dupla do Chelsea Conte e Hazard domina premiações mensais da Liga Inglesa

(Reuters) - O técnico do Chelsea, Antonio Conte, foi eleito nesta sexta-feira o melhor treinador do mês da Liga Inglesa após liderar o clube em quatro vitórias consecutivas em outubro, enquanto o meia Eden Hazard recebeu pela primeira vez o prêmio mensal de melhor jogador.

A equipe de Conte conquistou somente um ponto em setembro, mas após mudanças táticas para a formação preferida do ex-técnico da seleção italiana, a 3-4-3, o clube marcou 11 gols e ficou quatro partidas sem levar gols em outubro.

"É uma grande honra e irei compartilhar isto com meus jogadores e o clube", disse Conte ao site oficial da Premier League. "Essa é a primeira vez que trabalho em outro país com uma cultura diferente, e quanto você quer trazer sua própria filosofia não é fácil, mas estou feliz por esta escolha".

Hazard, que marcou três gols e deu uma assistência em outubro, foi essencial para a volta por cima do Chelsea nesta temporada, e disse que a adoção de uma tática mais focada no ataque ajudou a redescobrir seus bons momentos.

"As pessoas dizem que eu não chuto o suficiente", disse. "Agora tento chutar e marcar em todo jogo quando estou em campo. Antes eu pensava sobre o último passo para dar uma assistência, agora eu posso fazer sozinho".

A recuperação de forma do Chelsea fez com que o clube subisse para segundo lugar na tabela, um ponto atrás do líder Liverpool.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos