Fiat Chrysler se junta à Amazon para vender carros online

MILÃO (Reuters) - A Fiat Chrysler (FCA) disse que se uniu à gigante norte-americana de internet Amazon para começar a vender carros online oferecendo um desconto adicional.

Inicialmente apenas clientes italianos poderão comprar seus carros online e as ofertas da Amazon serão limitadas a três modelos - o 500, o Panda e o 500L.

A FCA disse que a escolha foi deliberada por que o Panda é o carro mais vendido na Itália, enquanto os compradores do 500 e da versão maior, o 500L, são voltados para os mais jovens e aventureiros, a quem a iniciativa tenta agradar.

O diretor da Fiat Chrysler na Itália, Gianluca Italia, disse que a parceria será voltada a clientes que preferem comprar no conforto de casa, acrescentando que as promoções existentes serão melhoradas em até 33 por cento para os clientes online.

Então, após fazer sua compra online, os clientes serão contatados pela Amazon para decidir por um revendedor, onde podem finalizar sua compra e retirar o veículo. O carro deve estar pronto dentro de duas semanas após a compra online.

(Por Agnieszka Flak e Stefano Rebaudo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos