Guardiola defende Rooney após divulgação de fotos na noite

(Reuters) - Pep Guardiola se tornou o mais recente dos técnicos de primeiro escalão do Campeonato Inglês a defender Wayne Rooney nesta sexta-feira, depois de o capitão da Inglaterra se desculpar em resposta à divulgação de fotos em que aparece socializando nas primeiras horas do dia após uma partida pela seleção.

Guardiola, treinador do Manchester City, se recusou a criticar o capitão do Manchester United, e lembrou como ele mesmo bebeu algumas vezes durante sua carreira internacional com a seleção da Espanha.

Os comentários de Guardiola ocorrem depois da demonstração de apoio a Rooney do treinador do Liverpool, Juergen Klopp, que na quinta-feira disse achar que houve uma reação exagerada ao episódio.

Rooney pediu desculpas depois de ser flagrado bebendo em um casamento no final de semana posterior à vitória inglesa sobre a Escócia em Wembley.

"Eu fui um jogador de seleção e às vezes bebia. Tive sorte de não terem surgido fotos. Somos pessoas e somos velhos o suficiente para assumir responsabilidades. Mas é vida pessoal", disse Guardiola aos repórteres nesta sexta-feira.

"Não gosto quando as pessoas comentam minha vida pessoal, então não vou comentar. Tenho muito respeito pela carreira de Wayne Rooney."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos