Luis Enrique incentiva Messi a assinar novo contrato e encerrar carreira no Barça

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, disse acreditar que Lionel Messi irá assinar um novo contrato com os campeões espanhóis, apesar dos relatos de que argentino eleito cinco vezes como Jogador do Ano esteja adiando um novo acordo.

Na semana passada, o jornal espanhol Marca noticiou que o atacante não está com pressa para finalizar o negócio, e que irá adiar as negociações até pouco antes de seu contrato atual vencer, em junho de 2018.

"Talvez seja melhor para as partes interessadas responderem a essa questão, mas não consigo imaginar Messi fora deste clube", disse Luis Enrique em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, véspera do jogo do Barça com o Málaga no Campeonato Espanhol.

Messi estreou no Barcelona aos 17 anos, quatro anos depois de trocar sua cidade-natal de Rosario pela Espanha.

O jogador disse várias vezes que deseja encerrar a carreira no time de sua infância, o Newell's Old Boys, pelo qual torce, mas Luis Enrique espera que o maior artilheiro da história do time continue no Camp Nou até se aposentar.

"Seria maravilhoso se alguém que veio para cá quando era tão novo pudesse terminar a carreira no clube que lhe deu uma oportunidade. Isso seria o melhor para todos", acrescentou o treinador.

Messi brilhou para a Argentina na terça-feira, marcando um gol de falta esplêndido e dando duas assistências na vitória de 3 x 0 sobre a Colômbia.

"A questão Leo Messi está além de qualquer discussão, ele é o melhor jogador de todos os tempos", opinou Luis Enrique.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos