Arsenal arranca empate no fim contra o Manchester United

(Reuters) - Com um gol do atacante Olivier Giroud aos 44 minutos do segundo tempo, o Arsenal arrancou neste sábado o empate com o Manchester United por 1 a 1, pelo Campeonato Inglês, em jogo que ficou abaixo das expectativas.

    Quando o meia espanhol Juan Mata abriu o placar já no segundo tempo, parecia que o técnico José Mourinho conseguiria mais uma vitória sobre Arséne Wenger, mas o gol de cabeça de Giroud após cruzamento de Alex Oxlade-Chamberlain frustrou a equipe de Manchester.

    O United, que sofre com vários jogadores contundidos, dominou a partida e parecia que daria um alivio a Mourinho após um começo de temporada inconsistente. O gol de Mata, aos 23 minutos do segundo tempo, indicava que esse seria o destino do jogo, mas tudo mudou um minuto antes do fim do tempo regulamentar.

    "Neste momento, esta equipe é a mais azarada do Campeonato Inglês", disse Mourinho à Sky Sports. "Essa é a realidade."

    Em uma partida que nunca chegou a empolgar, o único consolo para Mourinho foi aumentar sua sequência de invencibilidade contra Wenger para 12 jogos. O Arsenal, contudo, também tinha uma invencibilidade a defender e chegou ao 17º jogo seguido sem derrota.

    "Claro, são dois pontos que perdemos. Fomos muito melhores. Eles não tiveram chances de vencer. Eles não conseguiram jogar”, afirmou Mourinho.

    Wenger elogiou o comportamento da equipe, que insistiu na busca do gol mesmo em um dia pouco feliz: "Mostramos raça. Queremos mostrar qualidade também, mas hoje foi mais raça que qualidade."

    (Reportagem de Ian Chadband)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos