Touré volta ao Manchester City e garante vitória contra o Crystal Palace

Por Ian Chadband

LONDRES (Reuters) - Yaya Touré retornou ao Manchester City neste sábado após um pedido de desculpas público ao técnico, Pep Guardiola, e marcou ambos os gols da vitória por 2 x 1 contra o Crystal Palace, colocando o time de volta na liderança do Campeonato Inglês, ao lado do Liverpool.

    Enquanto o Liverpool ficou em um empate sem gols contra o Southhamptom, o City aproveitou para alcançar os mesmos 27 pontos dos Reds graças aos gols de Touré, cuja briga com Guardiola foi rapidamente esquecida.

    Guardiola poupou vários jogadores para a partida contra o Borussia Moenchengladbach pela Liga dos Campeões, na quarta-feira. Isso deu a chance para Touré voltar à equipe depois dos comentários de seu empresário, com críticas ao clube e ao técnico.

    Touré marcou aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 38 do segundo, enquanto que Connor Wickham descontou para o Crystal Palace.

    Após um impasse de três meses envolvendo Touré, seu agente e Guardiola, o marfinense saiu de campo emotivo e foi aplaudido pelos seus colegas de equipe no retorno ao vestiário.

    "Eles sempre foram brilhantes comigo, sempre me dando apoio. Eu sempre quero ajudá-los no campo. Sou profissional, sempre quero melhorar", disse ele à BBC.

"Eu estava mentalmente preparado e sabia que um dia meu técnico precisaria de mim. Você sempre tem que se manter profissional."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos