Gol de pênalti no último minuto decreta derrota da Roma

MILÃO (Reuters) - A segunda colocada Roma perdeu terreno na briga contra a líder do Campeonato Italiano Juventus ao sofrer um gol de pênalti no último minuto na derrota para o Atalanta por 2 x 1 neste domingo.

A Roma dominou o primeiro tempo na cidade de Bergamo e saiu na frente do placar com Diego Perotti convertendo um pênalti, após bola na mão de Rafael Tolói dentro da área, a cinco minutos do intervalo.

Mas a equipe da capital deixando a iniciativa de jogo para a Atalanta, que empatou a partida no momento em que o goleiro da Roma, Wojciech Szczesny, desviou cruzamento de Franck Kessie nos pés de Mattia Caldara, e a bola foi para o fundo da rede aos 17 minutos da segunda etapa.

A Atalanta continuou indo para o ataque e venceu o jogo aos 45 do segundo tempo. Leandro Paredes acertou Alejandro Gomez dentro da área, o juiz deu pênalti e o jovem marfinense Frank Kessie apenas teve o trabalho de deslocar Szczesny. 

A Roma permanece com 26 pontos, sete a menos que a líder Juventus, que venceu o Pescara por 3 x 0 no sábado. Milan, Lazio e Atalanta vem logo atrás, todos com 25 pontos.

A Sampdoria, décima colocada, conseguiu uma impressionante virada, marcando três gols nos últimos seis minutos para bater o Sassuolo por 3 x 2, com direito a dois gols do atacante colombiano Luis Muriel, incluindo o gol da vitória nos acréscimos, de pênalti.

Andrea Belotti marcou duas vezes nos últimos dez minutos para dar ao Torino, sétimo colocado, a vitória por 2 x 0 sobre o lanterna Crotone, enquanto Federico Bernadeschini e Josip Ilicic fizeram dois gols cada na goleada da Fiorentina sobre o Empoli por 4 x 0, o chamado dérbi da Toscana. 

A Lazio venceu o Genoa por 3 x 1 e o Bologna bateu o Palermo pelo mesmo placar, deixando os sicilianos a uma posição da lanterna, com seis pontos.

(Por Brian Homewood)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos