Vice-presidente eleito dos EUA diz não ter ficado ofendido com comentários em musical da Broadway

WASHINGTON (Reuters) - O vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Mike Pence, disse neste domingo que não ficou ofendido com os comentários dirigidos a ele pelo elenco do musical "Hamilton", na noite em que ele prestigiou o famoso show da Broadway.

"Eu não fiquei ofendido", disse Pence ao programa "Fox News Sunday". Ele não exigiu uma pedido de desculpas, como pediu o presidente eleito, Donald Trump. Pence ouviu de um integrante do musical que muitos norte-americanos ficaram desapontados e ansiosos após a eleição de Trump no dia 8 de novembro, mas o vice-presidente procurou reafirmar que Trump será um presidente "para todos os americanos".

Depois da apresentação na sexta-feira à noite, Brandon Victor Dixon, que desempenha no musical o terceiro vice-presidente dos EUA Aaron Burr, se posicionou em frente ao elenco e leu um comunicado direcionado a Pence. 

"Nós, senhor, nós somos a diversidade dos Estados Unidos da América e estamos alarmados e ansiosos com o fato de que sua nova administração pode não proteger a gente, nosso planeta, nossas crianças, nossos pais ou nos defender e garantir nossos direitos inalienáveis", disse Dixon.

Pence buscou aplacar as preocupações de Dixon, ao dizer em uma entrevista separada para a CBS que o presidente eleito Trump "tem um grande coração" e que vai governar para todos.

Trump criticou o elenco do musical em uma série de mensagens em seu Twitter no sábado e de novo neste domingo.

Pence lembrou que alguma pessoas vaiaram e outras aplaudiram quando ele chegou ao teatro. Ele lembra de ter dito o seguinte aos seus filhos: "É esse o som da liberdade."

"Hamilton", um musical com toque hip-hop, conta a história de Alexander Hamilton, um pobre imigrante que cresceu até se tornar o braço-direito do general George Washington, além de figura-chave na criação do sistema financeiro norte-americano e criador da Guarda Costeira norte-americana. Ele foi morto em um duelo com Aaron Burr em 1804.

(Por David Shepardson)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos