Exausto, Kanye West cancela restante de turnê após discursos bizarros

(Reuters) - O rapper Kanye West cancelou abruptamente o restante de sua turnê "Saint Pablo" nesta segunda-feira citando exaustão, após uma série de apresentações em que o cantor não apareceu ou o fez por pouco tempo e se envolveu em discussões sobre política e a indústria musical.

A Live Nation, promotora dos eventos, disse em comunicado que as últimas 21 datas da turnê Saint Pablo nos Estados Unidos foram canceladas e o valor dos ingressos seria totalmente restituído.

A Live Nation não deu motivos para a decisão, alimentando especulações sobre o estado de saúde física e mental de West. Uma fonte próxima ao intérprete de "Gold Digger" negou que West estava sofrendo algum tipo de crise, dizendo às publicações People e Us Weekly que ele é viciado em trabalho e simplesmente está esgotado.

"Ele está simplesmente exausto. Ele tem trabalhado sem parar em seus projetos de moda, em sua linha e na linha para a Adidas. Ele é notoriamente um viciado em trabalho, então equilibrar aquele trabalho - que é extremamente importante para ele - e o rigor da turnê toda noite, isso realmente o desgastou", disse uma fonte à People.

O artista imprevisível, que está divulgando seu álbum mais recente, "The Life of Pablo", gerou manchetes na semana passada ao ser vaiado em um show realizado em San Jose, na Califórnia, no qual declarou seu apoio ao presidente eleito Donald Trump.

No sábado, espectadores relataram nas redes sociais que o cantor de "Jesus Walks" encerrou a apresentação após 30 minutos, durante a qual criticou Beyoncé, Jay Z, a mídia norte-americana e a indústria da mídia em geral.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos