Kanye West cancela restante de turnê abruptamente

(Reuters) - A turnê "Saint Pablo" do rapper Kanye West foi cancelada abruptamente nesta segunda-feira, disseram promotores de shows, após uma série de apresentações nas quais o músico se entregou a discussões sobre política e a indústria musical.

"As datas remanescentes da SAINT PABLO TOUR foram canceladas. Os valores dos ingressos serão restituídos integralmente no local da compra", informou a promotora Live Nation em um comunicado.

    O texto não deu nenhum motivo para o cancelamento, e os representantes de Kanye não responderam de imediato a pedidos de comentário.

Mas o anúncio veio na esteira do cancelamento de última hora de um show do rapper em Los Angeles no domingo e a uma apresentação de sábado em Sacramento, na Califórnia, durante a qual ele fez muitos discursos.

    Kanye deveria fazer mais 21 concertos nos Estados Unidos, encerrando na véspera do Ano Novo no Brookly, bairro da cidade de Nova York.

    O artista imprevisível, que está divulgando seu álbum mais recente, "The Life of Pablo", gerou manchetes na semana passada ao ser vaiado em um show realizado em San Jose, na Califórnia, no qual declarou seu apoio ao presidente eleito Donald Trump.

    No sábado, espectadores relataram nas redes sociais que o cantor de "Jesus Walks" encerrou a apresentação após 30 minutos, na sequência de uma diatribe durante a qual criticou Beyoncé, Jay Z e a mídia norte-americana.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos