Neymar, Messi e Marlone disputam prêmio de gol mais bonito do ano

ZURIQUE (Reuters) - Os brasileiros Neymar e Marlone estão entre os 10 finalistas ao prêmio Puskas da Fifa de gol mais bonito do ano, juntamente com um gol de falta de Lionel Messi.

Neymar concorre com um gol marcado pelo Barcelona no final do ano passado, em que consegue um chapéu de costas no defensor do Villarreal e finaliza de primeira.

Já Marlone foi selecionado pelo gol que marcou em jogo do Corinthians contra o Cobresal, na Copa Libertadores, no qual ajeitou a bola no peito e marcou num voleio.

Messi está entre os finalistas com um gol de falta marcado pela seleção argentina contra os Estados Unidos, pela semifinal da Copa América do Centenário.

O atacante do Real Madrid e de Portugal, Cristiano Ronaldo, ficou fora da lista, uma vez que nenhum dos 49 gols marcados em 2016 foi considerado digno de ser incluído.

O vencedor do prêmio, nomeado em homenagem ao ex-capitão da Hungria Ferenc Puskas, será decidido pelo público e anunciado na cerimônia anual de jogador da Fifa, no dia 9 de janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos