Reese Witherspoon e unidade da AT&T formam empresa de mídia voltada para mulheres

(Reuters) - A Otter Media, empreendimento em conjunto entre a AT&T e o The Chernin Group, fez uma parceria com a atriz Reese Witherspoon para criar uma nova empresa multimídia, a Hello Sunshine, que visa o público feminino.

O envolvimento de Reese na Hello Sunshine acontecerá através de sua empresa de produção, a Pacific Standard, que tem entre seus créditos os filmes "Livre", "Garota Exemplar" e a nova série da HBO, "Big Little Lies". Como uma subsidiária da Hello Sunshine, a Pacific Standard continuará a fazer programas de TV e filmes, mas agora também incluirá conteúdos digitais mais curtos, projetados para as redes sociais.

AT&T se uniu ao veterano executivo de mídia Peter Chernin para formar a Otter Media em 2014, como uma maneira de capitalizar sobre o impulso do setor de transmissões de vídeo, dedicando mais de 500 milhões de dólares para comprar e ou lançar novas empresas.

A nova empresa pode dar à AT&T a parcela inicial num mercado que destaca conteúdos feitos por e para mulheres. Um estudo da USC-Annenberg descobriu que personagens femininas tinham apenas 28,7 por cento dos papeis com falas em filmes, enquanto mulheres somavam apenas 15 por cento dos diretores.

(Por Tim Baysinger)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos