Sauber confirma Ericsson para temporada 2017

LONDRES (Reuters) - O piloto sueco Marcus Ericsson vai continuar a correr pela Sauber na próxima temporada, informou a equipe suíça de Fórmula 1 nesta segunda-feira.

A Sauber disse em comunicado que seu segundo piloto, atualmente o brasileiro Felipe Nasr, será anunciado "em devido tempo".

Ericsson, de 26 anos, irá iniciar sua terceira temporada com a equipe equipada com motor da Ferrari, que não marcou pontos neste ano até que Nasr terminou em nono no Grande Prêmio do Brasil, há oito dias em São Paulo.

"Estou há dois anos com a Sauber e realmente me sinto em casa", disse o sueco, que era esperado para ficar na equipe por conta do forte apoio de patrocínios e falta de oportunidades em outras equipes.

As regras da Fórmula 1 também mudam em 2017, com pneus maiores e novas regras de aerodinâmica, que deixam os carros mais rápidos e com visual mais agressivo.

A melhor corrida de Ericsson até o momento neste ano foi no México, na qual terminou em 11°. A temporada acaba em Abu Dhabi neste fim de semana.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos