Tokyo Steel vai aumentar preços dos produtos com entrega em dezembro

TÓQUIO (Reuters) - A Tokyo Steel Manufacturing anunciou nesta segunda-feira que vai elevar os preços de todos os seus produtos em 5.000 ienes (45,12 dólares) por tonelada para entrega em dezembro, refletindo um aumento nos preços das matérias-primas e preços maiores dos produtos no exterior.

A estratégia de preços da Tokyo Steel é acompanhada de perto por rivais asiáticos, como a Posco <005490.KS> e a Hyundai Steel <004020.KS> da Coreia do Sul e a chinesa Baoshan Iron & Steel (Baosteel) <600019.SS>, que exportam para o Japão.

O aumento significa que os preços dos produtos da principal aciaria do Japão, com forno a arco elétrico, aumentará em cerca de 7 a 11 por cento em dezembro, dependendo do produto, disse o diretor-geral da Tokyo Steel, Kiyoshi Imamura.

O acréscimo vem em meio ao aumento dos preços da sucata e a uma série de altas de preços das usinas siderúrgicas mundiais para repassar os preços do carvão de coque, disse ele.

A Tokyo Steel deixou seus preços inalterados em novembro, mas cortou os preços de entrega de outubro em até 13 por cento.

(Reportagem Yuka Obayashi)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos