Zak Brown é nomeado diretor executivo da McLaren

LONDRES (Reuters) - O executivo de marketing norte-americano Zak Brown, que levou vários patrocinadores para a Fórmula 1, foi nomeado diretor-executivo do McLaren Technology Group.

Brown, ex-chefe da CSM Sport & Entertainment, havia sido ligado ao cargo depois que Ron Dennis deixou as funções de presidente e executivo-chefe da McLaren na semana passada.

"Neste cargo, a nomeação de Zak será uma parte significativa de um programa de reestruturação que alinhará as operações comerciais e estratégicas do grupo relacionadas ao sucesso na Fórmula 1", disse a McLaren em comunicado.

Brown acrescentou: "Tendo trabalhado em estreita colaboração com a McLaren por muitos anos, fiquei impressionado com o talento e a ambição de toda a força de trabalho, e estou muito ansioso para complementar as muitas forças existentes na empresa e construir sobre elas para impulsionar o sucesso futuro em tudo o que fazemos".

A McLaren, cuja equipe ganhou pela última vez uma corrida em 2012, está atualmente à procura de um novo CEO.

Dennis renunciou a suas funções na terça-feira após uma decisão dos acionistas majoritários de colocá-lo em licença até o fim de seu contrato, em meados de janeiro.

A Sky News informou que Dennis foi forçado a sair por causa de uma disputa sobre uma oferta de aquisição chinesa que ele apoiou e outros investidores se opuseram.

(Reportagem de Pritha Sarkar e Ken Ferris)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos