Bruce Arena assume comando da seleção de futebol dos EUA

(Reuters) - Bruce Arena recebeu a missão de colocar a campanha da seleção dos Estados Unidos nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 de volta aos trilhos, após ser nomeado técnico da equipe, informou a U.S. Soccer nesta terça-feira.

Arena, técnico cinco vezes campeão da Major League que assume o lugar do recém-demitido Juergen Klinsmann, não é estranho à seleção dos EUA, na qual esteve entre 1998 e 2006.

Considerado por muitos o melhor técnico da história do futebol dos Estados Unidos, a passagem anterior de Arena pela seleção incluiu uma sequência que levou o time às quartas de final da Copa do Mundo de 2002, melhor resultado do país na competição desde 1930.

"Quando consideramos os possíveis candidatos para assumir a seleção nacional masculina neste momento, Bruce estava no topo da lista", disse o presidente da associação nacional, Sunil Gulati, em comunicado.

Arena assume a equipe norte-americana em momento ruim, já que o time está em último das eliminatórias da Concacaf após a derrota na semana passada para a Costa Rica.

Durante sua primeira passagem pela seleção, os EUA subiram de 19° para quarto lugar no ranking da Fifa.

(Reportagem de Frank Pingue)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos