Dois torcedores passam a noite dentro do estádio do Manchester United antes de jogo

(Reuters) - Dois torcedores do Manchester United se esconderam em um banheiro do estádio Old Trafford e passaram a noite de sexta-feira dentro do local na esperança de ver seu time enfrentar o Arsenal no sábado pelo Campeonato Inglês.

A dupla, que não tinha ingressos para a partida, foi encontrada durante uma verificação de segurança antes do confronto, que terminou em 1 x 1, e entregue à polícia, que preferiu não prender os torcedores, de acordo com a mídia britânica.

Os torcedores fizeram uma visita guiada ao estádio um dia antes do jogo, mas se esconderam antes do final.

Um porta-voz do Manchester United disse que todos os membros do grupo de visita foram revistados antes de entrarem no estádio e que não houve ameaça à segurança pública.

"O fato de que eles e seus pertences haviam sido revistados antes de entrar significa que estamos certos de que não houve risco de segurança", acrescentou. "Sabemos que as pessoas fazem de tudo para ver um jogo em Old Trafford, mas estas pessoas foram longe demais".

Em maio, um jogo da liga inglesa entre o Manchester United e o Bournemouth foi adiado e o estádio precisou ser esvaziado antes do início da partida por causa de uma suspeita de bomba.

O artefato que levou ao esvaziamento acabou se revelando uma bomba de mentira esquecida após um treinamento de segurança.

(Por Debanjan Bose, em Bangalore)  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos