Hospitalizado, Kanye West diz estar em crise espiritual

(Reuters) - O rapper Kanye West estava nesta terça-feira passando por uma crise espiritual após ser hospitalizado por exaustão depois do cancelamento do resto de sua turnê pelos Estados Unidos, segundo reportagens.

A esposa de Kanye, Kim Kardashian, cancelou uma aparição planejada para a noite de segunda-feira em Nova York para estar com o marido, que foi levado para um hospital em Los Angeles após a polícia responder a um pedido de ajuda, relatou a mídia norte-americana.

Representantes do músico de 39 anos não responderam a pedidos por comentários nesta terça-feira sobre o tempo que West deve continuar no hospital. Ele foi hospitalizado após uma série de polêmicas e cancelamentos de shows na semana passada na Califórnia.

Uma fonte próxima ao cantor disse à revista People nesta terça-feira que West está lidando com exaustão e falta de sono, assim como uma crise espiritual.

"Ele sente que está tendo um ataque espiritual, e está assim há um tempo", afirmou a fonte.

"Algumas vezes, a escuridão se aproxima, e Kanye luta contra isto. Ele fala muito sobre isto. É exaustivo, e isto toma tudo que ele tem. Ele está apenas cansado agora; ele tem pouca energia e sente que há algo atacando em seu espírito. É difícil de explicar, mas alguma coisa aconteceu recentemente", acrescentou a fonte.

Ele cancelou um show em Los Angeles em cima da hora no domingo e no sábado deixou o palco em Sacramento, na Califórnia, após 30 minutos depois de criticar Beyoncé, Jay Z, a mídia e a indústria da música em geral.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos