James Corden levará animação de "Carpool Karaoke" ao palco da premiação Grammy

LOS ANGELES (Reuters) - O ator e apresentador de talk show britânico James Corden, cujo quadro "Carpool Karaoke" se tornou um fenômeno na internet, irá apresentar o prêmio Grammy em fevereiro, informou nesta terça-feira a Recording Academy.

A escolha de Corden para liderar o maior prêmio da indústria musical termina com a sequência de cinco anos do ator e artista de hip-hop LL Cool J no comando da premiação.

"Graças a 'Carpool Karaoke' todos estivemos em caronas incríveis com James, e a Recording Academia não poderia estar mais animada em receber sua paixão e entusiasmo por música, como animador e fã, no palco do Grammy", disse o presidente e CEO da Recording Academy, Neil Portnow, em comunicado.

Corden, de 38 anos, era desconhecido nos Estados Unidos antes de assumir o comando do "The Late Late Show" na rede CBS em 2015. Mas sua popularidade cresceu através do quadro "Carpool Karaoke", no qual cantores de Adele a Britney Spears e Justin Bieber "pegam uma carona" com Corden e cantam juntos seus maiores sucessos.

Corden, que tinha era um ator vencedor do prêmio Tony, venceu um Emmy anteriormente neste ano por "Carpool Karaoke", que teve quase 2 bilhões de visualizações no YouTube. Ele também apresentou o Tony Awards em Nova York em junho.

A escolha de Corden é vista como uma tentativa de impulsionar a audiência de TV em declínio entre jovens adultos no Grammy. A audiência total da cerimônia de 2015 foi a mais baixa em seis anos, em 25,3 milhões, embora em 2016 tenha crescido para 24,9 milhões.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos