'Moonligth' e 'American Honey' lideram indicações para Spirit Awards

LOS ANGELES (Reuters) - Os filmes independentes sobre jovens em fase de amadurecimento “Moonlight” e “American Honey” lideraram as indicações nesta terça-feira para o Spirit Awards, a premiação que celebra filmes artísticos de orçamento baixo e que também costumam se sair bem no Oscar.

Os dramas sobre luto e família “Manchester à Beira-Mar” e “Jackie”, sobre a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy, também foram bem, recebendo, entre outras, indicações para melhor filme e melhor atuação para os seus respectivos protagonistas, Casey Affleck e Natalie Portaman.

"Moonlight", que acompanha a vida de um jovem negro virando adulto numa área em dificuldades de Miami, teve seis indicações no total, incluindo melhor filme, melhor diretor para Barry Jenkins e melhor roteiro também para Jenkins.

O ator Shia LeBeouf foi indicado para melhor ator coadjuvante pela interpretação do líder de uma gangue de ladrões em “American Honey”, a história da fuga de uma adolescente que cruza o meio-oeste norte-americano com um grupo de desajustados. O filme teve seis indicações no total, incluindo melhor filme, melhor diretor para Andrea Arnold e melhor atriz para a novata Sasha Lane.

Os últimos três vencedores do Spirit Awards, “Spotlight”, “Birdman” e “12 Anos de Escravidão”, acabaram ganhando o Oscar de melhor filme, o maior prêmio da indústria cinematográfica.

O premiação de 2017 ocorrerá em Santa Mônica, na Califórnia, em 25 de fevereiro, um dia antes da cerimônia do Oscar.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos