Nishikori mira torneios maiores após temporada de sucesso em 2016

(Reuters) - O tenista japonês Kei Nishikori definiu como meta para 2017 ter boas atuações e se desenvolver em torneios do Grand Slam, após concluir uma temporada de sucesso este ano, na qual conquistou um título de ATP Tour, uma medalha olímpica na Rio 2016, um recorde de 58 vitórias e alcançou o número 5 do ranking mundial.

"Um ano que venci a maioria das partidas carrega algo significativo, mas o que é importante é o quanto consigo vencer em grandes torneios", disse o tenista japonês, segundo a agência de notícias Kyodo.

"Em termos de resultado, este foi meu melhor ano. Joguei bem contra os jogadores do Top 10 e consegui vencer figuras como (Rafael) Nadal e (Andy) Murray, que eu não conseguia vencer antes", acrescentou. "Estou tendo menos erros à medida que fico mais velho. Espero continuar crescendo".

Nishikori iniciou sua campanha em 2016 alcançando as quartas de final do Aberto da Austrália e depois venceu seu único título do ano, no Aberto de Memphis.

Sua oscilação entre bons e maus momentos fez com que fosse eliminado na quarta rodada de Roland Garros e Wimbledon, mas depois disso redescobriu o caminho e conquistou o bronze nos Jogos Rio 2016 e alcançou as semifinais do Aberto dos EUA, perdendo para o eventual campeão Stan Wawrinka.

(Reportagem de Debanjan Bose, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos