Real Madrid vence Sporting com gol de Benzema no final

LISBOA (Reuters) - O Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões, garantiu vaga nas oitavas de final pela 20ª temporada consecutiva, depois que um gol de Karim Benzema aos 42 minutos do segundo tempo garantiu uma vitória por 2 x 1 sobre o Sporting, pelo Grupo F, nesta terça-feira.

O resultado deixou o Real em segundo lugar no grupo, com 11 pontos em cinco jogos, dois pontos atrás do Borussia Dortmund, que venceu o Legia Varsóvia por 8 x 4 em casa, num jogo extraordinário. O Dortmund precisa de um empate no Santiago Bernabéu em 7 de dezembro para ganhar a chave.

O Real ampliou sua série invicta em todas as competições para 30 partidas depois de um desempenho indiferente, em que o seu maior artilheiro, Cristiano Ronaldo, que precisava de dois gols para atingir a marca de 100 na competição de clubes europeus, esteve em grande parte apagado.

O defensor francês Rafael Varane colocou o Real à frente aos 29 minutos, mas o time precisou de um cabeceio de Benzema no fim para assegurar a vitória, depois de Adrien Silva ter empatado em uma cobrança de pênalti, mesmo com o Sporting tendo 10 jogadores em campo - João Pereira foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo.

(Por Zoran Milosavljevic)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos