Trump escolhe governadora Nikki Haley como embaixadora na ONU, diz mídia

(Reuters) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, filha de imigrantes da Índia e que possui pouca experiência internacional, como embaixadora norte-americana na Organização das Nações Unidas, relataram nesta quarta-feira o jornal The Post and Courier e outras mídias.

A governadora, de 44 anos, aceitou a oferta, segundo o jornal da Carolina do Sul, que citou fontes não identificadas.

A escolha de Haley pode ter o objetivo de compensar os comentários polêmicos de Trump sobre imigrantes e minorias, assim como acusações de sexismo durante sua campanha eleitoral para a eleição de 8 de novembro, na qual ele derrotou a democrata Hillary Clinton.

Haley, que no ano passado assinou uma lei para remover a bandeira confederada da área do Congresso estadual da Carolina do Sul, condenou Trump durante as primárias presidenciais republicanas por não se impor com mais força contra supremacistas brancos. A bandeira da Guerra Civil, um emblema do sul dos Estados Unidos, é associada à escravidão.

Haley apoiou rivais de Trump nas primárias, mas disse no mês passado que votaria em Trump, apesar de ter ressalvas algumas ressalvas sobre o magnata.

(Por Doina Chiacu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos